Quantcast
Channel: Blog de Cinema » o segredo dos seus olhos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

AGENDE-SE – as estreias desta sexta-feira

$
0
0

Há uma interessante diversidade de gêneros nas estreias desta sexta-feira, 29. Há a comédia Vovô sem Vergonha (Jackass Presents: Bad Grandpa, 2013), de Jeff Tramaine; o drama Doce Amianto (2013), de Guto Parente e Uirá dos Reis; o horror/sci-fi Infectados (Stranded, 2013), de Roger Christian; a animação Um Time Show de Bola (Metegol, 2013), de Juan José Campanella; e a comédia Crô – o Filme (2013), de Bruno Barreto. Continua em pré-estreia a comédia Última Viagem a Vegas (Last Vegas, 2013), de Jon Turteltaub, e ganha uma sessão de pré-estreia o drama Um Estranho no Lago (L’Inconnu du Lac, 2013), de Alain Guiraudie

Johnny Knoxville e Jackson Nicholl em VOVÔ SEM VERGONHA (2013), de Jeff Tramaine

Johnny Knoxville e Jackson Nicholl em VOVÔ SEM VERGONHA (2013), de Jeff Tramaine

Johnny Knoxville, um dos caras mais pirados do programa Jackass, da MTV, está irreconhecível na pele de um senhor de 86 anos que viaja com o neto de oito anos pelos Estados Unidos aprontando as maiores confusões. Sua viagem é uma forma de comemorar a liberdade, graças à morte da esposa. Vovô sem Vergonha tem a cara das esquetes do programa humorístico Jackass (2000-2002), inclusive com o uso de tomadas com pegadinhas com pessoas nas ruas. O diretor Jeff Tramaine é um dos criadores da série e diretor dos longas-metragens para cinema e vídeo. Quem já viu o trailer, o programa ou os filmes tem uma ideia do que esperar, mas é possível que o espectador ainda se surpreenda.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

VOVÔ SEM VERGONHA (Jackass Presents: Bad Grandpa, EUA, 2013), de Jeff Tramaine. Com Johnny Knoxville, Jackson Nicholl, Greg Harris, Georgina Cates, Kamber Hejlik, Jill Kill. 92 min. Paramount. 14 anos.

Deynne Augusto em DOCE AMIANTO (2013), de Guto Parente e Uirá dos Reis

Deynne Augusto em DOCE AMIANTO (2013), de Guto Parente e Uirá dos Reis

O cinema cearense está mostrando a cara e ganhando certa credibilidade no circuito alternativo. Recentemente o jornal O Globo dedicou uma matéria ao cinema alencarino, destacando as produções recentes Cine Holliúdy, No Lugar Errado e Os Pobres DiabosDoce Amianto, produção do coletivo Alumbramento, é um desses filmes que têm agradado em festivais, principalmente os de diversidade sexual. Doce Amianto é um travesti que se sente abandonado por seu amor e encontra abrigo em uma amiga morta. Assim, ela cria um universo interior que se choca com a realidade de um mundo que não a aceita, acontecendo, então, uma confusão entre realidade e fantasia por parte da protagonista.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

DOCE AMIANTO (Brasil, 2013), de Guto Parente e Uirá dos Reis. Com Deynne Augusto, Valentina Damasceno, Reginaldo Dias, Rafaela Diógenes, Rodrigo Fernandes, Danilo Maia. 70 min. Vitrine. 18 anos.

Christian Bale em INFECTADOS (2013), de Roger Christian

Christian Slater em INFECTADOS (2013), de Roger Christian

Basta ver o sumiço de Christian Slater nas produções de primeiro escalão e ver o trailer de Infectados, que parece bastante com produções B feitas diretas para vídeo, para perceber que estamos diante de um B-zão. Isso não é nenhum problema. O problema é quando vemos o nome do diretor, Roger Christian, que é associado diretamente ao malquisto A Reconquista (Battlefield Earth, 2000), “laureado” em várias listas de piores do ano na época. Os demais filmes do diretor são um tanto obscuros. Na trama de Infectados, quatro astronautas se encontram numa base lunar e sofrem uma infecção que chega a partir da queda de um meteoro. A infecção causa paranoia, medo e morte ao grupo.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

INFECTADOS (Stranded, Canadá/Reino Unido, 2013), de Roger Christian. Com Christian Slater, Brendan Fehr, Amy Matysio, Michael Therriault, Mark D. Claxton, Ryland Alexander. 90 min. H2O Films. 12 anos.

Os personagens animados de UM TIME SHOW DE BOLA (2013), de Juan José Campanella

Os personagens animados de UM TIME SHOW DE BOLA (2013), de Juan José Campanella

É raro vermos uma animação vindo da Argentina. E também é raro vermos filmes sobre futebol em nosso circuito, especialmente produzidos na América Latina. O diretor de Um Time Show de Bola é o prestigiado Juan José Campanella, famoso por filmes como O Filho da Noiva (2001) e O Segredo dos Seus Olhos (2009). Um Time Show de Bola é sua primeira experiência com animação e usa tecnologia 3D. O que mais tem sido elogiado nesta animação são os aspectos técnicos, o que pode ser bom por um lado, mas nada bom para quem espera algo de um ótimo contador de histórias como Campanella. Na trama, menino que adora brincar de pebolim volta para sua cidade como jogador de futebol profissional. Enquanto isso, os bonecos do pebolim ganham vida, ao estilo de Toy Story.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

UM TIME SHOW DE BOLA (Metegol, Argentina/Espanha, 2013), de Juan José Campanella. Com as vozes originais de Pablo Rago, Miguel Angel Rodriguez, Fabian Gianola, Horacio Fontova, David Masajnik. 106 min. Universal. Livre.

Marcelo Serrado em CRÔ (2013), de Bruno Barreto

Marcelo Serrado em CRÔ – O FILME (2013), de Bruno Barreto

Spin-off da novela global Fina Estampa (2011-2012), de Aguinaldo Silva, o mordomo gay Crô, interpretado por Marcelo Serrado, está de volta. Para alegria dos fãs da novela e desgosto daqueles que acham que personagem de novela indo parar no cinema não é uma boa ideia. Ainda mais quando é um personagem ruim. Este ano já tivemos uma chance de atestar isso com a estreia do horrível Giovanni Improtta (2013), de José Wilker. Em Crô – o Filme, o protagonista, cansado da vida de milionário, precisa escolher uma nova musa a quem se dedicar. Assim, ele prepara uma série de entrevistas com mulheres ricas que querem um mordomo famoso ao seu lado. Se o filme for bom, palmas para Bruno Barreto.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

CRÔ - O FILME (Brasil, 2013), de Bruno Barreto. Com Marcelo Serrado, Alexandre Nero, Milhem Cortaz, Ivete Sangalo, Kátia Morais, Carlos Machado, Carolina Ferraz, Gaby Amarantos. 86 min. Downtown/Paris. 12 anos.

Pré-estreias

Morgan Freeman, Kevin Kline e Robert De Niro em ÚLTIMA VIAGEM A LAS VEGAS (2013), de Jon Turteltaub

Morgan Freeman, Kevin Kline e Robert De Niro em ÚLTIMA VIAGEM A LAS VEGAS (2013), de Jon Turteltaub

Em Última Viagem a Vegas, temos a história de um grupo de amigos sessentões que fogem de seus afazeres do cotidiano para irem para a despedida de solteiro do único solteiro do grupo, vivido por Michael Douglas, que vai casar com uma moça de 30 e poucos anos. A ideia é viver uma noite selvagem em Las Vegas. O filme tem a vantagem de juntar um time de ótimos astros: Robert De Niro, Morgan Freeman, Kevin Kline, além do já citado Michael Douglas. É, muito provavelmente, uma diversão descompromissada, mas que pode surpreender. O diretor (Turteltaub) tem uma carreira bem irregular, por isso é bom confiar mais no time de grandes astros veteranos e na própria premissa.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

ÚLTIMA VIAGEM A VEGAS (Last Vegas, EUA, 2013), de Jon Turteltaub. Com Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman, Kevin Kline, Mary Steenburgen, Jerry Ferrara, Romany Malco. 105 min. Paris Filmes. 12 anos.

Cena de UM ESTRANHO NO LAGO (2013), de Alain Guiraudie

Cena de UM ESTRANHO NO LAGO (2013), de Alain Guiraudie

Com a publicação dos dez melhores filmes de 2013 segundo a conceituada revista francesa Cahiers du Cinéma, Um Estranho no Lago, ao alcançar a primeira posição, ganhou uma condição ainda mais privilegiada no circuito alternativo, já que o seu público deve crescer por ocasião dessa forte divulgação. Um Estranho no Lago já havia sido uma obra bastante elogiada quando passou pelo Festival do Rio. É também um filme ousado: traz uma trama que se passa numa praia de nudismo exclusiva para homens homossexuais. O bosque ao lado é usado para relações sexuais entre eles. Um dos frequentadores mais assíduos é Franck (Pierre Deladonchamps), que se apaixona por Michel (Christophe Paou), um novato no lago, sem saber que ele é uma pessoa perigosa.

Veja o trailer

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

UM ESTRANHO NO LAGO (L’Inconnu du Lac, França, 2013), de Alain Guiraudie. Com Pierre Deladonchamps, Christophe Paou, Patrick d’Assumçao, Jérôme Chappatte, Mathieu Vervisch. 100 min. Imovision. 18 anos.

Saem de cartaz

Blood Money – Aborto Legalizado
Cine Holliúdy (?)
Gravidade (?)

Não estreiam em Fortaleza

Confira os lançamentos nacionais programados para esta sexta-feira, 29, e que não entrarão em cartaz esta semana na cidade.

Ensaio (Brasil, 2013), de Tânia Lamarca. Documentário (Imagem).

Um Final de Semana em Hyde Park (Hyde Park on Hudson, EUA, 2012), de Roger Michell. Com Bill Murray, Laura Linney (Playarte).

A Floresta de Jonathas (Brasil, 2012), de Sergio Andrade. Com Begê Muniz, Francisco Mendes (Vitrine).

Jogos da Paixão (Brasil, 2013), de Domingos de Oliveira. Com Vanessa Gerbelli, Aderbal Freire Filho (Forte Filmes).

Morro dos Prazeres (Brasil/Holanda, 2013), de Maria Augusta Ramos. Documentário (Espaço Filmes).

Primeiro Dia de um Ano Qualquer (Brasil, 2013), de Domingos de Oliveira. Com Maitê Proença, Priscilla Rozembaum (Forte Filmes).

Qualé o Teu Negócio (Brasil, 2011), de Sérgio Gagliardi. Documentário (Brazucah Produções).

Trem Noturno para Lisboa (Night Train to Lisbon, Alemanha/Suíça/Portugal, 2013), de Bille August. Com Jeremy Irons, Mélanie Laurent (Europa).

Veja o trailer de Morro dos Prazeres

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

 

O post AGENDE-SE – as estreias desta sexta-feira apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images